sexta-feira, junho 5

E a Floresta?



Hoje é só mais uma sexta-feira comum. Eu saí de casa no horário normal, você saiu de casa no horário normal.

O que me torna diferente é que hoje eu plantei uma árvore.

Ok. Daí você me diz: UMA árvore???

Bom, juntando todo mundo que tava lá, foram umas 50.

Ok[2]. Mas aí você me diz de novo: UMAS 50, enquanto o desmatamento da Amazônia assume proporções astronômicas???


Bom, eu digo, você conta o pouco que eu faço, se descabela com os números da vergonha brasileira, e não faz nada.

Porque aqui, no nosso País, é assim, todo mundo acha medíocre o pouco que alguns tentam fazer. Quero dizer, 50 árvores não salvam o mundo, certo?

Certo. Mas se aqui nós plantamos 50, se em cada capital do Brasil se plantar 50, se cada pessoa plantar 1 árvore, eu acho sim, que nós podemos retribuir pra Natureza o que ela nos dá de boa vontade.




Aproveite que amanhã é sábado, PLANTE UMA ÁRVORE.

Mas não a esqueça lá, ela não vai crescer sozinha. Assim como nós, as plantas precisam de água, de cuidados, de atenção.

Adote uma árvore e incentive as pessoas a fazerem o mesmo.

Pensando localmente, nós podemos fazer a diferença ser global.