terça-feira, junho 24

Convívio social.

- Por que você não vai na festa?
- Porque o convívio social me cansa.
- E na internet, também cansa?
- ...
- ...
- Cansa, muito convívio social cansa em qualquer lugar, por quaisquer meios.
- Umhum...
- Sou eu que tô com problemas, ou isso é normal?
- Num sei...
- Ou eu estou com problemas e isso é normal?
- ...
- Mas é sério. As pessoas te forçam a socializar. Te forçam a falar. Esperam que você se interesse pelas coisas inúteis que estão em volta, sendo que eu já tenho as minhas coisas, fúteis ou não, pra pensar e refletir.
- Conviver com as pessoas é importante, é essencial.
- Sim, quando elas não te cansam, ou aceitam que eu não gosto de falar e quando vou responder alguma coisa eu demoro por prazer.
- ...
- ...
- Fale isso pras pessoas.
- Eu?
- Ué.
- Não. Isso deveria ser algo perceptível. Mas as pessoas em seu santo-egoísmo só importam consigo mesmas e com a sua necessidade tosca de socializar o tempo inteiro.
- Às vezes a sua presença é agradável.
- ......
- É o mais lógico.
- .........
- Tá. Se a sua presença não é agradável, por que as pessoas socializam?
- ...
- Hein?
- Não sei. Vontade latente de socializar com qualquer um que aparece, talvez.
- Bah! Desisto.
- ...
- ...