terça-feira, fevereiro 17

Do que eu digo.

Psicólogos não funcionam comigo.

Isso porque eu já fui em 2.
Uma vez era uma dor psicológica, provavelmente por causa de uma das mudanças.
Da outra, eu nem sei. Só sei que logo depois da primeira sessão eu queria me atirar na frente dos carros que passavam na avenida da frente.

Bom, então eles não funcionam comigo. E eu invejo as pessoas que têm psicólogos legais.

O que resta então é fazer psicóloga de mim mesma.
Na maioria das vezes funciona. Isso é, nas vezes em que consigo processar um pensamento lógico.

Ah! Mas era tão bom ser criança e não entender nada. Não se dar por conta de problemas de família. Não se apaixonar por ninguém e achar que amor era coisa de filme.
Achar que câncer e outras coisas eram palavras difíceis e que só aconteciam com gente ruim.


Essa nostalgia do passado certamente é uma das coisas que eu falaria se tivesse um psicólogo legal.

O passado realmente me assombra e eu não sei fazer nada sem pensar no que aconteceu.

Daí porque é difícil esquecer. Perdoar.


Bom, da única vez que fiz isso, posso dizer que realmente consegui, e aquelas coisas só voltam à mniha mente em épocas de muita raiva ou melancolia. Desconsidero.


De repente muitas coisas começam a fazer falta.
Ok. Você já sabia que isso ia acontecer.
Mas quando a gente começa algo tão empolgante, não pensa nas pedras.

E o problema no fim de tudo é o famoso Se...
É ficar remoendo todo dia muitos Se's.
Conjecturar possibilidades freneticamente.

Compulsivamente.



É.
Preciso de 40 horas por dia.

24 horas não dão mais pra mim.