domingo, maio 10

Generalizações?

Hoje eu não passei nem um terço do dia com a minha mãe. E isso foi inédito. E chato, porque eu amo ela demais da conta.


Mas na minha depressão de ultimamente algumas coisas me fizeram pensar que certas generalizações que aparecem nos anúncios dessa época do ano são extremamente erradas, do tipo "... a todas as mães... feliz dia das mães a você, mãe..."

Quero dizer, existem centenas de milhares de mães no mundo.
Mas acredito eu que só uma parte delas merece o verdadeiro título de Mãe.

Porque, eu conheço mulheres que abandonam, maltratam, humilham e deixam os filhos a deus dará.
Então eu pergunto: essas merecem o nome de mãe?

Acho que não.


E deixo aqui minha admiração a todas as mães que fazem todo e qualquer tipo de sacrifício pelos filhos.

O que seria do mundo sem as mães?