domingo, outubro 18

Sereníssima #1

Ano 1

Capítulo 1 - Considerações.

O que eu odeio mesmo são as pessoas que me olham como se eu fosse de outro planeta quando digo que não bebo. Claro, um golinho de algumas coisas selecionadas, de vez em quando. Mas não no sentido de beber, beber. Daí as pessoas me olham como se eu estivesse dizendo que odeio a minha mãe. Fobia da sociedade em momentos assim.
Como era de se esperar, eu não via mais a Ana. Ela com certeza estava beijando alguém em algum lugar, e depois esperaria por quinze dias que o fulano desconhecido ligasse de volta. É incrível como ela não aprende. E eu estava ali parada observando as pessoas. Tinha muita gente que eu realmente não gostava ali naquele lugar. Mas havia também muitos desconhecidos.
É interessante observar desconhecidos. Eu faço isso desde sempre, eu acho. E, claro, desde sempre eu desmaio. Ninguém sabe explicar o que é isso que eu tenho. Simplesmente quando presto atenção em algumas pessoas por muito tempo eu apago. Bem, eu não conto pra todo mundo o que realmente acontece comigo quando isso acontece, por isso que ninguém sabe o que é. E se alguém soubesse, de duas uma: ou me achariam louca, ou não ficariam perto de mim nem por 1 minuto. Também, não faço isso o tempo todo. Não é sempre que estou disposta a desmaiar.
Alguns colegas vieram falar comigo. Com certeza eu parecia que não estava curtindo a festa, mas eu também não gosto de demonstrar o que sinto. E eu estava, sim, gostando daquilo. Os dias estavam tão maçantes que eu me animava com qualquer coisa.
Tentei esperar pela Ana mais alguns minutos. Inútil, ela não apareceria tão cedo e eu sabia disso. Andei até o banheiro sozinha mesmo, demorei alguns minutos observando os objetos. Azulejos pretos e peças prateadas e detalhes brancos.Saí, e enquanto andava, alguma coisa me chamou a atenção e logo eu estava olhando fixamente pro outro lado da sala. Dessa vez foi inevitável e eu logo desmaiei.
Era querer demais que a noite estivesse tão calma.

__

Sobre meu novo conto:
Sereníssima, descaradamente baseado na música do Legião Urbana de mesmo nome.
Começo incerto, fim indefinido.
Está mais pra um romance, ou novela, do que pra um conto.
Enredo sujeito a mudanças drásticas durante sua construção.