sexta-feira, novembro 20

Sereníssima #4

Ano 1
Capítulo 4 - Maria.

Bem, o que eu posso dizer? Ele era lindo, simpático, inteligente. A Ana se apaixonou rapidamente, mas eu posso dizer que isso não aconteceu comigo e que justamente isso foi um dos fatores que mudaram toda a história no final. Mas depois daquele dia em que vimos o Ivan e a Jane brigando, e depois do fim de semana no parque em que ela não apareceu, lá estava ele sentado atrás da Ana. No início ele só ficava lá, queto, mas depois começou a fazer perguntas, depois a conversar e depois a andar o caminho de volta com a gente. Sabe, não sei bem como nos tornamos amigos naquele momento, é aquele tipo de coisa que acontece e depois parece que foi natural. E eu via a Jane nos corredores e às vezes parecia que ela estava prestes a chorar. Eu tentei falar isso pra Ana, mas ela obviamente não prestou muita atenção. Além do mais, o Ivan correspondia a Ana. E eles realmente namoraram por um tempo. Mas eu ainda vou chegar nessa parte.
Claro que ele também não ficava colado com a gente o tempo inteiro, então podíamos seguir com as nossas supostas investigações, já que nós decidimos não contar nada sobre as minhas "habilidades". Seria melhor assim. E os desmaios? Sim, eu continuei desmaiando quando olhava pra ele muito intensamente, mas de um modo ou de outro eu consegui controlar depois de algum tempo. Na verdade, se eu não quisesse saber nada sobre ele, eu não desmaiava. Parece difícil, mas depois de anos treinando, eu conseguia fazer isso fácil. E quando a Ana queria saber se o que ele falava era mentira, arriscávamos quando ele não estava olhando. E eu desmaiava. Entende, eu não ligava pra isso na época. O mais difícil de tudo pra mim, no entando, era evitar de pensar na Jane. Ela certamente não parecia bem, mas ninguém parecia notar. E como se fosse carma, eu a via sempre. Eu comecei a vê-la tantas vezes pelos corredores que achei que ela estava me seguindo, e depois penseiq ue ela iria pensar isso de mim também. E por mais que parecesse casual, eu não conseguia ficar calma. Nesse momento eu acho que minha paranóia já deve estar bem clara. Eu conversei sobre isso com minha irmã e ela tentou me ajudar, mas era impossível que eu descobrisse alguma coisa, meus desmaios mais fortes agora eram com ela.
Continuei pensando sobre isso enquanto a vida corria e quando faltavam dois meses para o final do ano, eu desisti de tentar descobrir algo mais sobre a Jane sozinha, e então falei com minha irmã pra se aproximar dela. Não parece muito inteligente, mas acabou dando certo. Pensando bem, vendo tudo agora, eu sei que qualquer coisa que eu tentasse daria certo. Mas isso não importa agora. Enquanto minha irmã ficava amiga da Jane e a Ana e o Ivan estavam cada vez mais próximos, eu conheci a Maria. O que mais posso dizer? Ela basicamente salvou minha vida.